Soluções Elétricas

Produtos utilizados nas instalações elétricas envelhecem com o tempo e, progressivamente, perdem sua vida útil. Durante esse processo, podem ocorrer falhas de funcionamento, perdas de energia e outras inconveniências que afetam a segurança das pessoas e do patrimônio, por isso toda a instalação deve ser inspecionada: cabos, tomadas, interruptores e demais dispositivos, para assegurar o bom funcionamento.

Com instalações subdimensionadas, há mais cargas do que foi projetado. Dessa forma as fiações não atendem mais o nível de consumo e sofrem aquecimento, colocando o local em risco de incêndios e desperdiçando energia.

Dentro desse panorama, a revisão da instalação elétrica torna-se essencial, sua função é identificar alimentadores, circuitos, quadro de distribuição, tomadas e outros elementos para atender às novas demandas de consumo, seja em projetos residenciais, comerciais ou industriais. Revisar as instalações e fazer manutenções periodicamente garante redução de gastos.

A segurança é o primeiro e mais importante benefício de uma revisão, para as pessoas e o patrimônio, e isso não tem preço. A revisão pode gerar um efeito econômico positivo, reduzindo o consumo de energia elétrica da instalação, dependendo da extensão desta revisão e do tamanho e idade do imóvel, a economia pode ser de até 10% no valor total da conta de energia.